OAS Empreendimentos

  • Estado
  • Cidade
  • Bairro
  • Tipo
  • Faixa preço

Notícias

Empresas da OAS pedem Recuperação Judicial

Postado em 31/03/2015

Grupo venderá ativos para pagar dívidas e capitalizar seu negócio principal, a construção pesada

São Paulo, 31 de março de 2015

O Grupo OAS apresentou nesta terça-feira (31) pedido de Recuperação Judicial de nove de suas empresas à Justiça do Estado de São Paulo. A iniciativa foi o melhor caminho encontrado pelo Grupo para renegociar suas dívidas com credores e fornecedores, diante da intensa restrição de crédito verificada desde o final do ano passado. A OAS decidiu também que concentrará esforços naquilo que é sua principal vocação, a construção pesada.

“O setor de infraestrutura depende de financiamento intenso de capital para o desenvolvimento dos projetos que dão suporte ao crescimento econômico do País. Desde o início das investigações na Petrobras, as instituições financeiras têm sistematicamente restringido o acesso das empresas aos recursos necessários para a manutenção das obras. Com quase 40 anos de vida, a OAS se vê impelida a tomar medidas que lhe permitam continuar a operar num processo saudável de renegociação das dívidas, preservando milhares de empregos diretos e indiretos”, afirma Fabio Yonamine, presidente da OAS Investimentos.

A OAS levará à mesa desse processo contribuições muito distintas das observadas em outras Recuperações Judiciais. Uma companhia com recursos para manter suas atividades, ativos valorosos e uma equipe de gestores profissionais oferece a clientes, credores e fornecedores um ambiente muito mais seguro para as negociações.

“Vamos vender nossos ativos num processo de Recuperação Judicial para dar segurança aos investidores de que não correrão risco de ter seu negócio contestado na Justiça pelos credores da OAS. O desinvestimento em ativos é motivado também pela decisão de priorizar o core business do Grupo, que é o nosso braço de construção pesada, a Construtora OAS”, afirma Diego Barreto, diretor de Desenvolvimento Corporativo da Construtora OAS.

Serão colocadas à venda a participação da OAS S.A. na Invepar (24,44% do negócio), a fatia no Estaleiro Enseada (17,5%), a OAS Empreendimentos (80%), a OAS Soluções Ambientais (100%), a OAS Óleo e Gás (61%) e a OAS Defesa (100%). Também serão negociadas a Arena Fonte Nova (50%) e a Arena das Dunas (100%).

Barreto destaca ainda que a Construtora OAS entra com pedido de Recuperação Judicial por questões técnicas, já que é garantidora dos financiamentos do Grupo, não por falta de liquidez, problema que atingiu as outras empresas incluídas no pedido (OAS S.A., OAS Imóveis S.A., SPE Gestão e Exploração de Arenas Multiuso, OAS Empreendimentos S.A., OAS Infraestrutura S.A., OAS Investments Ltd., OAS Investments GmbH e OAS Finance Ltd.).

Após o deferimento do pedido de recuperação pelo Judiciário, a OAS terá 60 dias para apresentar o plano de reestruturação dos débitos aos credores e fornecedores, que terão mais 120 dias para discutir e aprovar a proposta. As dívidas contraídas até a data de hoje (31 de março) serão congeladas e renegociadas. Todas as que forem feitas a partir do mês de abril serão integralmente cumpridas.

Pagamentos de salários e benefícios de colaboradores não serão afetados pelo processo de Recuperação Judicial. De forma direta ou indireta, são mais de cem mil colaboradores envolvidos.

O pedido de Recuperação Judicial não inclui as Sociedades de Propósito Específico (SPEs) da OAS Empreendimentos, que são responsáveis pela incorporação e construção de empreendimentos imobiliários em vários Estados brasileiros. Dessa forma, todos os compradores de imóveis constituídos por Sociedades de Propósito Específico (SPE) não serão afetados por qualquer acordo estabelecido dentro da Recuperação Judicial.

Também foram excluídas da Recuperação Judicial a Arena das Dunas, a Arena Fonte Nova, a OAS Soluções Ambientais e a OAS Óleo e Gás, além das participações da OAS na concessionária Porto Novo, no Estaleiro Enseada, na OAS Logística, na OAS Energy e na OAS Defesa.

As dificuldades da OAS começaram em novembro, a partir das investigações sobre a Petrobras, o que resultou na interrupção das linhas de crédito. Ao mesmo tempo, clientes suspenderam momentaneamente seus pagamentos e novas contratações. Como consequência, as agências de rating rebaixaram a nota da OAS, o que levou ao vencimento antecipado de suas dívidas.

Com o agravamento de sua situação, a OAS decidiu, ao final de 2014, suspender temporariamente o pagamento dos débitos que venceriam a partir de janeiro. O objetivo imediato foi continuar as operações, manter a folha de pagamento em dia e cumprir os compromissos tributários.

A Construtora OAS aposta em uma governança profissionalizada, na remodelação corporativa, na revisão de seus processos de gestão, no fortalecimento das áreas de compliance e auditoria interna, além de diretrizes rígidas, para reduzir riscos na condução do negócio. O objetivo é tornar a empresa mais enxuta, mais ágil, mais competitiva, focada em produtividade e custos.

  • Compartilhe:

9º Salão Ademi WImóveis

Postado em 27/11/2014

Um show de oportunidades incríveis para você!
9º Salão Ademi WImóveis, dias 28, 29 e 30/novembro no Casa Park.
Os melhores empreendimentos de Águas Claras com apartamentos de 1 e 2 quartos e lojas prontos para morar ou investir. Conheça nossas condições especiais.
Visite nosso stand e confira o que reservamos para você!

  • Compartilhe:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Postado em 24/11/2014

A OAS Empreendimentos S.A., em atendimento ao princípio da transparência e ao respeito que possui com as partes interessadas, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

A Companhia é uma sociedade empresarial atuante no segmento imobiliário, setor privado e desempenha as suas atividades econômicas em observância aos parâmetros da boa-fé e da legalidade.

Por esta razão, a OAS Empreendimentos S.A. informa aos clientes, colaboradores, prestadores de serviços, instituições financeiras e a todas as partes interessadas,  que sobre ela não recaem impactos e consequências diretas decorrentes de eventuais desdobramentos  envolvendo o nome OAS na mídia ao longos destas últimas semanas.

A rotina de trabalho da OAS Empreendimentos S.A. não foi alterada ou prejudicada e todos os nossos canais de comunicação permanecem ativos para melhor atendê-lo, ratificando a posição da administração da Companhia de transparência, divulgação e acesso à informação.

São Paulo, 24 de novembro de 2014.

  • Compartilhe:

Festival Sou Mais Águas Claras

Postado em 21/11/2014

Festival Sou Mais Águas Claras. Dias 21, 22 e 23/11 no Max Mall, das 09h às 19h.
Verdadeiras oportunidades com condições exclusivas que só a OAS Empreendimentos e Faenge tem para você! Consulte condições especiais para o Festival.

  • Compartilhe:

ASSEMBLEIA DE IMPLANTAÇÃO DO CONDOMÍNIO ABSOLUTO MOOCA. VEJA COMO FOI!

Postado em 07/08/2014

Realizada em Julho, no próprio empreendimento, a Assembleia de Implantação do Condomínio Absoluto Mooca reuniu cerca de 250 pessoas, entre proprietários das unidades e seus familiares.

A assembleia foi conduzida por Dr. Márcio Rachkorsky profissional em assembleias e colunista da Assosindicos, Associação dos Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Estado de São Paulo e com vasta experiência no ramo.

Além da apresentação da administradora Hubert, indicada pela incorporadora responsável, foram eleitos síndicos, subsíndicos, membros do conselho fiscal e aprovada a convenção de condomínio. Após a assembleia, os clientes puderam tirar suas dúvidas com a equipe da OAS Empreendimentos (Engenharia, Plataforma de crédito e Atendimento ao cliente) e desfrutar de um coquetel com deliciosos petiscos.
Durante o coquetel, os clientes puderam conhecer o Espelho da Água, espaço desenvolvido exclusivamente pela OAS Empreendimentos, que traz um ambiente aprazível e aconchegante.

  • Compartilhe:

BA: COMEÇA NOVA ETAPA DA CAMPANHA DE VENDAS CIRCUITO OAS

Postado em 05/08/2014

Já está em andamento a etapa Inverno do Circuito OAS, campanha de vendas que está movimentando o mercado imobiliário de Salvador. O lançamento da nova fase aconteceu no último dia 15 e reuniu cerca de 250 corretores. O evento começou com a entrega dos prêmios para os corretores e coordenadores de imobiliárias que venderam durante o Circuito OAS Outono (01/04 a 30/06). Além de comemorar os resultados alcançados na estação anterior, foram apresentadas as novas metas e condições da etapa inverno. Animados e cheios de incentivo, os corretores prometem melhorar ainda mais a atuação, com performance diferenciada e muitas vendas.

  • Compartilhe:

Nova etapa do Circuito OAS anima corretores na Bahia

Postado em 30/04/2014

Dois eventos distintos para grupos de corretores que merecem atenções diferentes. Foram assim os lançamentos da nova etapa do Circuito OAS, realizados nos dias 23 e 29 de abril, que, juntos, reuniram cerca de 300 corretores de imóveis.

Circuito OAS Outono traz metas de vendas desafiadoras e prêmios ainda mais agressivos. Estão incluídos na Campanha todos os empreendimentos da OAS que têm unidades disponíveis para venda em Salvador com opções de 1 a 4 quartos e salas comerciais, localizados em diversos bairros da capital baiana, com preços e condições espetaculares.

Não perca tempo e aproveite essa oportunidade. Entre em contato com o seu corretor ou com a nossa Central de Vendas, no telefone (71)3503-4150.

  • Compartilhe:

OAS Empreendimentos entrega o Ilhas D’Itália, mais um projeto exclusivo em SP

Postado em 09/04/2014

Cerca de 150 pessoas, entre proprietários das unidades e seus familiares se reuniram para celebrar a entrega do condomínio Ilhas D’Itália no dia 26/03/2014, no próprio empreendimento.

A assembleia foi conduzida por Dr. Márcio Rachkorsky profissional em assembleias e colunista da Assosindicos, Associação dos Síndicos de Condomínios Comerciais e Residenciais do Estado de São Paulo e com vasta experiência no ramo.

Além da apresentação da administradora Salles, indicada pela incorporadora responsável, foram eleitos síndicos, subsíndicos, membros do conselho fiscal e aprovada a convenção de condomínio. Após a assembleia, os clientes puderam tirar suas dúvidas com a equipe da OAS Empreendimentos (Engenharia, Plataforma de crédito e Atendimento ao cliente) e desfrutar de um coquetel com deliciosos petiscos.

Durante o coquetel, os clientes puderam conhecer o Stadium, espaço desenvolvido exclusivamente pela OAS Empreendimentos, que traz um ambiente semelhante aos estádios de futebol. Além disso, receberam de presente deliciosos Brigadeiros para que curtissem cada pedaço dessa conquista.

  • Compartilhe:

Central de Relacionamento com o Cliente OAS opera com novo número

Postado em 18/03/2014

A Central de Relacionamento com o Cliente da OAS Empreendimentos já está operando com o novo número 3003-2500 para ligações feitas a partir de capitais e regiões metropolitanas. O 0800 729 2500 continua ativo, mas apenas para ligações feitas de outras localidades.

Com o novo número, é possível ligar para a Central utilizando telefone celular. A ligação tem o custo de uma chamada local para telefone fixo, acrescido de impostos.

  • Compartilhe:

Centro de Treinamento do Bahia recebe visita da Equipe de Engenharia

Postado em 30/01/2014

Reunir a equipe, divulgar as soluções de engenharia adotadas, apresentar os resultados e os conceitos de melhoria contínua. Esses são os objetivos do mais novo Programa de Integração da equipe de Engenharia da Regional Bahia.

A visita realizada na Cidade Tricolor, na cidade de Dias D´Ávila, integrou os colaboradores do setor e todos puderam conferir de perto as características de um projeto diferenciado e contemporâneo.

O Complexo atende todas as necessidades de um time de futebol profissional e possui aproximadamente três vezes o tamanho do Fazendão, atual centro de treinamento do Bahia.

  • Compartilhe:

Assessoria

Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Comunicação Mais
Milton Pazzi Jr.
Tel.: (11) 3874-2028 / (11) 99509-6653
milton.pazzi@comunicacaomais.com.br


Maria Fernanda
Tel.: (11) 3874-2040
maria.fernanda@comunicacaomais.com.br

Maíra Gomes
Tel.: (11) 3874-2038
maira.gomes@comunicacaomais.com.br

Nordeste

AC Comunicação
Najara Sousa
Tel.: (71) 3341-0857
najarasousa@aconline.com.br

Newsletter

Cadastre-se e receba novidades da
OAS Empreendimentos em primeira mão:



Revista OAS

#14 Washington Olivetto
#14 Washington Olivetto

A carreira de sucesso do premiado publicitário brasileiro.

Veja edições online.

Vídeo

Atendimento ao cliente:

*3003 2500

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 729 2500

Para demais Cidades

atendimento@oasempreendimentos.com

* Custo de uma ligação local para telefone fixo acrescido de impostos